07 julho 2011

2 Lembranças de Maternidade - faça você mesmo

Adoro lembrancinhas de maternidade! Deixa todo mundo se sentindo especial é um mimO, que você pode fazer para sua família, para os seus amigos, e para o seu baby.
Idéias não faltam por aí... Vou te ensinar a que fiz para a Melissa.

São 2 opções: 
Uma caixa especial, para os avós e bisavós .E sachês perfumados, super fofos, para as outras visitinhas.


Pintei uma caixa de MDF 13/13, com tinta PVA fosca para artesanato rosa  (fiz a cor misturando branco com vermelho). Esperei secar e dei uma segunda demão. Esperei secar mais uma vez e passei o verniz.
Envolta da caixa passei fita gorgurão rosa e finalizei com um lacinho chanel.


Na tampa da caixa, colei tecido com cola cascorez rótulo azul. Esperei secar e apliquei verniz.
Depois fiz uma etiqueta grande para a tampa, e apliquei o desenho, com o tema do quartinho no centro, coloquei fita banana, por baixo, para dar destaque. Os dois com papel gossy.

Para o aromatizador, misturei 100ml de essência com cheirinho de bebê, 500ml de álcool de cereais, já pronto com fixador, e algumas gotinhas de corante rosa pink. Deixei descansando 24hr só depois enchi os frascos.


Para o sachê perfumado, usei a mesma mistura acima, mas sem o corante. Só borrifei em cima da manta acrílica. Cortei quadradinhos de tecido de 18/18, formei as trouxinhas, recheei com a manta perfumada e arrematei com um laço simples de cetim.

Nos sachês, coloquei uma tag de agradecimento e dentro da caixa um cartãozinho. Os dois em papel vergê plus 180g.
Para o rótulo do aromatizador, usei papel glossy brilhante adesivo.


bjusss!



3 comentários:

Carla Maciel disse...

Oi Susy, que blog mais fofo!!! Adorei tudo por aqui menina!!! Obrigada pela visita ao arquitrecos e pelo comentário carinhoso. Quanto ao seu sofá tem um post no meu blog que tem um link de sofá com um simulador de almofadas super legal e a terceira foto deste mesmo post mostra um sofá na cor do seu com almofadas em várias estampas no mesmo tom (a terceira foto). E para completar com um toque de cor eu colocaria almofadas turquesa, ficaria lindo!!! O link: http://www.arquitrecos.com/2011/05/cores-estampas-almofadas-sobre-o-sofa.html.
Um grande beijo, já estou seguindo o seu blog!!! Adorei!!!
www.arquitrecos.com

Unknown disse...

Olá Susy, adoro seu blog e estou sempre acompanhando suas postagens.
Gostaria muito de saber se vc conhece alguma loja on-line que venda esta essência que vc utilizou para fazer o aromatizante.
A sua idéia foi tão linda que resolvi inspirar-me para fazer para minha sobrinha, mas aqui onde moro não encontro esse material.
Bjs

Ariana Vogas disse...

Olá Susy, adoro seu blog e estou sempre acompanhando suas postagens.
Gostaria muito de saber se vc conhece alguma loja on-line que venda esta essência que vc utilizou para fazer o aromatizante.
A sua idéia foi tão linda que resolvi inspirar-me para fazer para minha sobrinha, mas aqui onde moro não encontro esse material.
Bjs